Dia especial para os educadores da Ed. Infantil da Rede Verzeri.

22/08/2023

Foi realizado no último sábado, dia 19 de agosto, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Ijuí, um dia especial para os educadores da Ed. Infantil da Rede Verzeri.

Os professores foram recepcionados com um lindo momento de Espiritualidade e na sequência os participantes tiveram uma palestra/oficina com a autora de livros infantis, Léia Cassol, de Porto Alegre. A autora explorou a importância da arte de contar histórias, bem como aspectos importantes da aprendizagem na faixa etária deste nível de ensino. Muitas vivências também foram realizadas envolvendo músicas e brincadeiras infantis.

No período da tarde os trabalhos foram encaminhados pela Assessora Pedagógica da Rede Verzeri, Márcia dos Santos, que explorou a temática dos desafios e diferenciais da Educação Infantil que é oferecida pelas escolas da Rede Verzeri.

Márcia destacou que este encontro presencial faz parte do projeto: Fortalecendo as práticas pedagógicas na Educação Infantil da Rede Verzeri, que está sendo realizado desde o mês de março e oferece formações online e presenciais e será finalizado no mês de outubro, em um total de 20 horas.

A Irmã Patrícia de Jesus, Vice Presidente Educacional, prestigiou este dia especial e tão aguardado pelos profissionais das escolas, pois evidencia a valorização deste nível de ensino, que é essencial na formação integral dos educandos.

#educação #colégio #escola #ensinofundamental #ensinomedio #educaçãoinfantil #redeverzeri