blog-post-image

A Robótica Educacional

27/08/2021

A Robótica Educacional, que faz parte do currículo do Colégio Teresa Verzeri, convida os alunos a mergulharem no mundo da eletrônica. Aprender fazendo é um lema. Vivemos em um mundo em que predominam as tecnologias da informação e da comunicação, proporcionadas pelos conhecimentos sobre eletricidade e eletrônica.  Desde à forma como a energia elétrica chega às tomadas de cada consumidor, até à  produção de processadores eletrônicos de informação que, em rigor, não passam de ultrarrapidíssimas calculadoras.
Os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Teresa Verzeri receberam um kit individual de peças de eletrônica elaborado pela ZOOM Education, a fim de ingressarem no mundo dos circuitos, avançando seus conhecimentos através de experimentos que serão realizados com as peças do kit. Afinal, suas aprendizagens são sempre fruto de um experimento, um teste, uma montagem de circuitos. 
Ao longo do terceiro trimestre, os alunos serão desafiados a criarem circuitos eletrônicos e resolverem problemas para a criação de novos aparelhos. 
Aqui no Verzeri, você aprende fazendo!
.
.
.
#redeverzeri #colegioverzeri #verzeri #robotica #eletronica #tecnologias #roboticaeducacional #zoomeducation #circuitos #educacao