Tem novidade no processo de aprendizagem do CTV

09/09/2020

Em 2021 no Colégio Teresa Verzeri terá início o ensino bilíngue em inglês a partir das turmas do Pré I da Educação Infantil até o nono ano do Ensino Fundamental II.
Dessa forma, o aprendizado de um idioma estrangeiro não fica condicionado apenas às mecânicas da sua gramática e ortografia. Em vez disso, a abordagem é mais prática e integrada ao dia a dia dos alunos conforme a necessidade do contexto, tem uma carga horária e períodos determinados, com um professor específico, graduado na área de ensino.
Esse também é um modelo diferente da tradicional escola de inglês ou da escola internacional (que todas as suas aulas são em outro idioma). O ensino bilíngue tem como principal característica integrar o aprendizado do idioma nas demais disciplinas curriculares. Ou seja, o professor de inglês irá trabalhar em inglês conteúdos e temas comuns às outras disciplinas.
Não se trata de um ensino tradicional de inglês focado na gramática. Em uma educação bilíngue, o idioma é integrado às necessidades das discussões e projetos conduzidos em sala de aula. É ensinado a partir de contextos significativos, como a realização de atividades práticas e de integração entre pessoas.
Não basta conhecer a definição de palavras e conjugar alguns verbos. O aluno precisa dominar o idioma, pensar em inglês e ser capaz de interagir em diversos níveis.