Aplicação dos testes Habilmente e Estilos de Aprendizagem.

07/04/2021

O Colégio Teresa Verzeri, nos dias 30 e 31 de março, 05 e 06 de abril foram aplicados os testes habilmente e Estilos de Aprendizagem proporcionados pela UNOi. Realizaram os alunos de 2º Ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais ao 9º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais.

Habilmente e Estilos de Aprendizagem:

O que é? É um sistema on-line de testes onde acontece a análise dos fatores que influenciam a aprendizagem dos alunos.

O que será analisado? As habilidades que foram construídas ao longo do tempo pelo aluno e qual o Estilo de Aprendizagem individual.

Para quê? Implementar metodologias adequadas ao fortalecimento de habilidades de raciocínio lógico verbal, lógico matemático e de leitura básica e compreensiva, enriquecer habilidades dentro do currículo acadêmico e ainda melhorar as competências que promovem a aprendizagem ao longo da vida, a excelência e a inclusão educacional.

Como será expresso o resultado dos testes que foram realizados?

• Relatórios individuais de cada aluno.
  • Relatórios coletivos de cada grupo de alunos.
  • Painéis de controle para a tomada de decisões.
  • Estratégias de melhoria.