Aulas Online e ferramentas educacionais

12/04/2021

O Colégio Teresa Verzeri oferece aos seus alunos múltiplas ferramentas digitais como meio para a construção e apropriação do conhecimento, entre elas podemos destacar a Plataforma Unoi e a Plataforma Aprimora.

A Plataforma Unoi apresenta os recursos digitais que ampliam e enriquecem o processo de aprendizagem. Nela, os alunos realizam diariamente as aulas online ministradas pelos professores e transmitidas ao vivo pela Internet, para que consigam acompanhar e participar em tempo real, sustentando o vínculo socioemocional indispensável na formação integral dos nossos educandos. Essas aulas são gravadas e disponibilizadas para esclarecer eventuais dúvidas e é um meio para retomar os estudos.

A Plataforma Unoi é um ambiente singular de aprendizagem e sua nova versão, com interface atualizada e foco na usabilidade para conectar todos os agentes da educação: professores, alunos e família, garante excelência no processo de aprendizagem.

Outro recurso é a Plataforma Aprimora que oferece questões adaptativas, com tratativa de erro, em um formato de “game”, oportunizando aos alunos o avanço no desenvolvimento de suas habilidades, bem como o acompanhamento em tempo real pelo professor.