02/03/2021

Estimadas famílias do Colégio Teresa Verzeri.

Tendo em vista ação civil proposta pela Associação Mães e Pais pela Democracia – AMPD, que determinou a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado do Rio Grande do Sul, em todos os níveis de ensino enquanto vigente a decretação de bandeira preta no sistema de distanciamento Controlado – RS, não foi possível manter as aulas presenciais para a Educação Infantil e os primeiros e segundos anos dos Anos Iniciais.

Lamentamos esta judicialização e nos manteremos atentas diante das determinações legais e, desejosas que o Governo do Estado consiga reverter tal decisão judicial, para que possamos retornar às atividades presenciais com os nossos alunos, pois acreditamos que intervenção pedagógica acontece de forma mais produtiva presencialmente e a interação que acontece no espaço escolar consideramos de suma importância para o desenvolvimento infantil, pois as vivencias que as crianças têm influenciam como os seus cérebros se configurarão como adultos no futuro.

Queremos manifestar que temos consciência da gravidade do momento em que estamos vivendo, sabemos que o nosso e Estado se encontra em situação de alerta máximo para o enfrentamento da doença causada pela COVID-19, mas reafirmamos que a escola é e pode ser um local seguro, onde se prima pela higienização, pela observância e cumprimento dos protocolos de segurança para ao distanciamento. Nos preocupamos muito com a saúde dos nossos colaboradores, alunos e familiares.

Desejamos aproveitar para fazer um pedido às famílias Verzerianas: evitem aglomerações, fomentem o uso da máscara e a higienização contínua das mãos, a qualquer sintoma procure o médico e siga as suas orientações que são conforme uma conduta segura para a não transmissão do vírus. Mais do que nunca precisamos nos unir para mais rapidamente sair desta situação de calamidade pública.

Um fraterno abraço.

Maria do Carmo Uggeri Betrame