O que são as Eletivas

19/07/2021

Novo Ensino Médio...

De acordo com as diretrizes do Novo Ensino Médio, 60% do currículo dos três anos de formação é determinado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já os 40% compõem a forma flexível da proposta e contemplam as disciplinas eletivas, ou seja, que poderão ser escolhidas pelo aluno, e podem ser voltadas para a formação técnica e profissional.

Entre as áreas de conhecimento que o discente pode selecionar estão Linguagens (Português, Inglês, Educação Física e Artes), Ciências Humanas e Sociais (Geografia, Filosofia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e Formação Técnica. Vale ressaltar que a lei define que as disciplinas de Português, Inglês e Matemática são as únicas obrigatórias em todos os anos do Ensino Médio.