As atividades da Oficina de Robótica integram a preparação para a X Feira de Ciência e Tecnologia, proporcionando aos estudantes momentos de experimentação, pesquisa e construção.
Durante as oficinas, os estudantes conhecem diferentes possibilidades da robótica e desenvolvem projetos que envolvem tecnologia, criatividade e resolução de problemas. As propostas também estimulam o trabalho em equipe, a organização de ideias e a busca por soluções a partir dos desafios apresentados.
O trabalho desenvolvido conta com a participação dos professores e dialoga com diferentes áreas do conhecimento, aproximando conteúdos trabalhados em sala de aula de situações práticas.
A iniciativa integra as ações do Colégio Teresa Verzeri voltadas à inovação na educação, proporcionando experiências que ampliam as possibilidades de aprendizagem e aproximam os estudantes da ciência e da tecnologia.
Os projetos desenvolvidos na Oficina de Robótica farão parte da X Feira de Ciência e Tecnologia, momento em que a comunidade poderá conhecer um pouco do trabalho realizado pelos estudantes.
Leia também...

Estudantes do CTV participam do Cafezinho Missioneiro
Educação, juventude e espiritualidade em uma conversa especial.
Na última semana, o Colégio Teresa Verzeri participou do Cafezinho Missioneiro, levando para a conversa diferentes olhares sobre ser jovem, viver a escola e fazer parte da comunidade Verzeri.
10 Setembro 2026

Reinauguração do Auditório marca um novo capítulo no CTV
Um espaço renovado para novos encontros, experiências e histórias.
No dia 14 de agosto, o Colégio Teresa Verzeri celebrou a reinauguração de um espaço que faz parte de tantos momentos da nossa comunidade: o Auditório Teresa Verzeri.
14 Agosto 2026
