Documentos úteis

Acesso rápido
QUEM SOMOS

O Colégio Teresa Verzeri pertence à Congregação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus e integra a Rede Verzeri. É uma das instituições de educação básica mais tradicionais da cidade de Santo Ângelo e coloca à disposição da comunidade escolar uma ampla estrutura física e pedagógica.

Nosso objetivo é trabalhar a razão, a argumentação, a criatividade, o comprometimento, a autonomia, a afetividade, a responsabilidade, a disciplina, a solidariedade e o respeito à diversidade. Enfatizar todas as dimensões humanas do educando e buscar a excelência acadêmica são características da concepção pedagógica do Colégio Teresa Verzeri.

Nosso colégio acompanha a evolução tecnológica, possui em sua infraestrutura modernos laboratórios de Ciências (físicas e biológicas), Laboratório Maker, Med Lab , Robótica e Informática, dois parques infantis, ginásio de esportes, área coberta, pátio, auditório, capela, sala de brinquedos, pista de atletismo e outras dependências.

Atualmente, oferecemos Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Ensino Médio.

Promover uma educação de excelência à luz dos Princípios e Valores Verzerianos.

Visão
Ser referência em educação, reconhecido pela vivência dos Valores Verzerianos, excelência no ensino, inovação e humanização, de forma sustentável.

Valores
Cordialidade nas relações, Humanização, Ética, Justiça, Conhecimento e Sustentabilidade.

HISTÓRIA

Foi fundado em 01 de março de 1932, por um grupo de religiosas liderados pela Madre Catarina Lépori, constituindo-se a segunda escola a ser implantada no Rio Grande do Sul pelas Filhas do Sagrado Coração de Jesus. A história do Colégio é parte da história da cidade, numa interação muito significativa.

O Colégio Teresa Verzeri leva o nome da Santa Teresa Verzeri, fundadora da congregação Filhas do Sagrado Coração de Jesus, atende da Educação Infantil (crianças a partir de 1 ano de idade) ao Ensino Médio.

Fundadores: Mons. Giuseppe Benaglio e Santa Teresa Verzeri

Fique por dentro das novidades do Colégio Teresa Verzeri.

Abr
Celebração Pascal

A Páscoa, uma das celebrações mais significativas para os cristãos, marca a ressurreição de Jesus Cristo.

Abr
Páscoa Solidária

A Páscoa é uma época marcada pelo amor e pela solidariedade que ecoam os ensinamentos de Jesus Cristo em nossos corações.

A data tão esperada por todos está marcada!

Alunos, pais, equipe, comunidade, todos reunidos celebrando a união e a amizade. Está preparado para se superar?

about-image

Contato | Como chegar